Inauguração do Hospital Ilheus acende esperando dos servidores

O governador Rui Costa inaugurou na manhã desta segunda-feira (6) o Hospital Materno-Infantil Joaquim Sampaio, em Ilhéus, na região sul da Bahia. A unidade oferecerá cirurgias pediátricas e irá realizar partos de alto risco.

Durante a entrega do novo hospital, o governador anunciou também outros investimos na área da saúde no estado da Bahia e o início das obras da última etapa de ampliação do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.

Na oportunidade, o então Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, não citou duas pautas importantes para os servidores públicos: “Reajuste salarial e novos concursos”. O SindSaúdeBa em campanha por reajuste salarial, fim do FUNPREV, novos concursos públicos e o retroativo dos 10% CET, que nunca entraram para os aposentados.

No discurso, o então Governador falou de investimentos em outra unidade. “Em breve a gente inicia a última etapa de readequação, requalificação e ampliação do Clériston, e também vamos iniciar um dos maiores, senão o maior hospital de Ortopedia do Brasil, que está em processo de licitação, e a gente em breve deve concluir a seleção da empresa vencedora e iniciar a obra na sede antiga da Oi, no Cabula (Salvador)”, informou Rui Costa, não falando dos servidores públicos da SESAB.

Esquecidos e escanteados pela Bahia. O SindSaúdeBa fez-se presente com a presidente Ivanilda Brito e o diretor Dijlama Rossi, além da diretoria do interior representada pela servidora pública Diala silva Magalhães que sempre pauta as demandas dos servidores da região.

Para a presidente Ivanilda precisa o Estado assumir seus trabalhadores. “Nunca foi fácil sempre foi através de muita luta cada gratificação no nosso contracheque, por isso, estamos dialogando e cobrando as secretarias responsáveis a incorporação dos servidores municipalizados”, pontuou a presidente.

Ainda na porta do Hospital Materno-Infantil Joaquim Sampaio, em Ilhéus, a presidente do sindicato e diretor dialogaram com vários servidores públicos que fizeram presença.