HGE realiza cerimônia de posse dos membros eleitos da CLST

HGE realiza cerimônia de posse dos membros eleitos da CLST

Na tarde desta terça-feira (23), no auditório do Hospital Geral do Estado (HGE 2), foi realizada a cerimônia de posse da Comissão Local de Saúde do Trabalhador (CLST) do Complexo Hospitalar Geral do Estado (HGE). O evento marcou a posse de dois diretores do Sindsaúde BA como membros integrantes da CLST: o Diretor de Formação e Relação Intersindical, Leandro Lino, e a Diretora de Assuntos da Mulher, Martha Bispo.

As Comissões Locais de Saúde do Trabalhador (CLST) desempenham um papel estratégico na identificação e solução de questões relacionadas à saúde ocupacional. Elas atuam como ponte entre os colaboradores e a administração, promovendo ações que visam melhorar as condições de trabalho, prevenir riscos no trabalho bem como assegurar um ambiente laboral saudável.

A abertura do evento contou com a presença de gestores e coordenadores do HGE e entidades, que ressaltaram a importância da CLST no fortalecimento do compromisso com a qualidade de saúde da equipe do complexo. Destacaram que a Comissão mostra o comprometimento com a implementação de práticas que visam à promoção da saúde, prevenção de doenças e acidentes.

A presidente do Sindsaúde BA, Ivanilda Brito, parabenizou e elogiou o trabalho no HGE e nas outras unidades de saúde. “A comissão é muito importante por promover e deliberar discussões e melhorias no desenvolvimento e nas práticas no ambiente de trabalho. Hoje, recebemos diversas reclamações com diversas pautas que a comissão deverá intermediar e ajudar os trabalhadores a trazer essa melhor qualidade no trabalho. Parabéns! O sindicato está aberto ao diálogo e seguiremos juntos na defesa dos trabalhadores da saúde”, disse a presidente.

 

Postar um Comentário