#FiqueEmCasa: Bahia está em 5º lugar em isolamento.

Nesta maior crise sanitária do planeta, a Bahia está em 5º lugar no ranking nacional de isolamento social e Salvador é 3ª entre as capitais. As cidades do interior onde o isolamento vem na verdadeira gangorra o número de casos de infectados pela Covid19,  continuam a crescer por toda a Bahia e entre os profissionais da área.

“#FiqueEmCasa para que a gente saia dessa o mais rápido possível! Só saiam em casos indispensáveis e use máscara de proteção”, pontuou a presidente Ivanilda Brito.

Os dados são da plataforma InLoco, que coleta dados de dispositivos móveis, e eles apontaram que o índice de isolamento social na Bahia ficou em 45,7% na terça-feira (26), o quinto melhor do Brasil, atrás de dois estados da região Norte e dois do Nordeste. Já Salvador é a terceira melhor dentre todas as capitais do país, perdendo apenas para Macapá e Recife, respectivamente. A cidade de Feira de Santana (Ba), continua com isolamento abaixo de 45%.

“A população precisa ajudar os trabalhadores da saúde, quando falamos da necessidade de isolamento, por exemplo, 14 dias, é para que as unidades de saúde (hospital, UPA, Clínicas e outros postos) não fiquem sufocados e sem ter condições de atendimento”, alertou a presidente.

Estamos além de lutar pelos direitos dos servidores públicos, como por exemplo, “Cadê a nossa URV?”, “Cadê nossa insalubridade digna?”, “Cadê os concursos públicos da saúde?”, são frases importantes que precisam parar de aparecer nas lutas de classes, pois, um governo que defende o time da linha de frente, ele precisa  dar qualidade de vida e trabalho para todos (as).

Vamos vencer essa pandemia em breve, mas para isso precisamos continuar em casa e em força tarefa na luta contra a covid19.

#covid #covid19 #coronavirus #fiqueemcasa #ficaemcasa #pandemia #isolamento #quarentena #isolamentosocial #ServidorPúblico #bahia