BomFim On Line será realizado pelo Movimento Baiano dos Movimentos Sociais.

Com o cancelamento do cortejo da Lavagem do Bonfim, que aconteceria nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro, devido à pandemia do Coronavírus, o Sindsaúde – BA e diversas entidades, em uma iniciativa, pioneira, realiza a parti das 10horas, através da página do Facebook do SindSaude.Ba, o BonFim On Line, maior encontro virtual reunindo diversas entidades: Fetrab, SindSaúdeBahia, SindSefaz, CTB Bahia, SinpoJud, SinjorBa e APLB. Os temas para debate do encontro são: defesa dos direitos dos trabalhadores, atual política econômica do país e da Bahia, Pandemia (Covid19), falta de reajuste salarial dos servidores públicos da Bahia, vacina pelo SUS, crise financeira do Estado, entre outros pontos importantes na vida do servidor público da Saúde.

“Estamos lutando pelos direitos dos trabalhadores da saúde, esse encontro on line, com os sindicatos dos servidores públicos da Bahia é uma forma de falar para os trabalhadores e chegarmos a uma unidade entre todos para que consigamos nosso reajuste, pagamento da URV, insalubridade e outros pontos importantes, como, por exemplo, assédio moral, violência contra mulheres servidoras e outros”, pontuou a presidente do SindSaúdeBahia, Ivanilda Brito.

Quem quiser acompanhar e participar do movimento, que é tipicamente baiano, deve acessar o link https://www.facebook.com/sindsaude.ba.

O programa especial, foi uma forma de manter os movimentos de reivindicação e luta pelos direitos dos trabalhadores da saúde, que normalmente acontece na caminhada para o Santuário do Bonfim, explica Ivanilda Brito, presidente do SindSaúde-Bahia.