Assembleia aprova mobilização para dia 25 de outubro no Hospital Geral Roberto Santos
Em assembleia ordinária, realizada nesta sexta-feira (20), às 11 h, através da plataforma Zoom, com transmissão ao vivo no Youtube, servidores públicos da enfermagem, Sesab e REDA, aprovaram as seguintes propostas: a) Manifestação, no dia 25/10 (quarta-feira), às 8h, na porta do Hospital Geral Roberto Santos –em defesa do Piso da Enfermagem sem complementar com a GID; b) Distribuição de panfletos sobre a mobilização dos servidores da enfermagem pelas unidades; c) Agenda de mobilização nas portas das unidades de saúde; d) Agendamento de Audiência Pública (ALBA); e) Acompanhar a agenda do Governador do Estado da Bahia e realizar manifestações.
Na assembleia desta manhã, marcaram presença a diretora intersindical, Aladilce Souza, a diretora Maria Celeste Rosário, o diretor financeiro Dijalma Rossi, a diretora de comunicação Dart Clair Cerqueira, a vice-presidente Tereza Deiró e a presidente Ivanilda Brito.
Em votação direta — 91 respostas (na plataforma Zoom), sendo: 93,4% (Manifestação na porta do Hospital Geral Roberto Santos) e 6,6% votaram que não concordaram.
A diretora de comunicação Dart Clair destacou em sua fala a importância de toda a base fazer parte desta manifestação. “No dia 25 de outubro toda a categoria precisam estar mobilizados mais uma vez contra o uso da nossa GID. Precisamos estar firmes e fortes na luta contra esse absurdo que o governo está impondo”, pontuou Dart.
A presidente Ivanilda Brito convoca a categoria, ativos e aposentados. “Importante que nessa manifestação estejamos todos mostrando nossa força e importância, os servidores (as) públicos do Estado merecem respeito e a nossa GID é variável, não mexam na nossa GID”.
==============
Canal Oficial do Youtube
link:
https://www.youtube.com/@sindsaudeba7468/featured