Trabalhadores da Saúde de Santo Estêvão paralisam atividades por 24 horas para cobrar implantação do PCCV
Normal
0
21
false
false
false
MicrosoftInternetExplorer4
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}
Sem avanços nas negociações com a prefeitura, servidores da saúde do município de Santo Estevão realizaram paralisação de 24 horas na quarta-feira (11) para reivindicar a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria. Mobilizados com o apoio do Sindsaúde, os servidores chamaram atenção da população sobre a necessidade de valorização profissional e investimentos na área da saúde da região.
Durante o protesto, apenas os postos de saúde e os serviços de urgência e emergência funcionaram. No entanto, a população se mostrou solidária ao movimento dos trabalhadores que aguardam a implantação do PCCV aprovado desde 2012. Uma nova mobilização deverá acontecer até o dia 21 de setembro, data de emancipação da cidade, caso o prefeito Orlando Santiago não sinalize negociação com a categoria.
Em encontro com os servidores, no mês de julho, o prefeito chegou a cogitar o pagamento de uma gratificação para compensar as perdas salariais dos trabalhadores, mas até agora nada foi pago. A inexistência do PCCV vem trazendo prejuízos aos servidores da saúde do município, que encontram-se com salários defasados. A maioria dos profissionais que possui nível médio ganha apenas um salário mínimo. A perspectiva é que a implantação do plano possibilite a valorização profissional com reposição de ganho real, através de promoção e progressão de carreira, dentre outros benefícios previstos no projeto. A categoria luta também por melhores condições de trabalho, ampliação dos serviços e concurso público.
