SindsaúdeBahia Itinerante reúne servidores em Vitória da Conquista.

Com o objetivo de abranger os conhecimentos dos servidores que atuam na saúde pública do Estado da Bahia sobre seus direitos, o sindicato realizou nos dias 06 e 07 de junho, no auditório do Hospital Geral de Vitória da Conquista, o SindsaúdeBa Itinerante.

O projeto de iniciativa da atual gestão da presidente Ivanilda Brito e sua diretoria consiste em defende os servidores ativos e aposentados por toda Bahia. Durante os dois dias, roda de conversas foram realizadas com grupos de servidores em plantão para trocar experiências e debater temas importantes sobre a vida funcional de cada servidor.

Para o diretor do SindsaúdeBa, Fabrício Santana (Conselho Fiscal do SindsaúdeBa) foi uma experiência importante e necessária. “Estamos longe da sede do Governo, onde todas as decisões são tomadas, o sindicato realizando esse itinerante é uma forma de orientar os colegas ativos e aposentados com cada demanda individual e coletiva. Esse é um novo sindicato, essa equipe moderna e presente, preocupada em fortalecer a entidade e ajudar o servidor, esse é o verdadeiro papel do sindicato”, comentou Fabrício.

Durante a roda de conversa do diretor Dijalma Rossi (Setor Financeiro) contou como é desafiador mais gratificante esse novo modelo de trabalho. “A cada região que chegamos com sindicato ITINERANTE encontramos os colegas servidores e percebemos que acertamos nesse novo modelo de trabalho. Orientamos os colegas e tiramos as dúvidas, esse sim é um papel importante da entidade”, comentou Djalma.

Durante dois dias de atividade, o SindsaúdeBahia Itinerante levou o RH, Jurídico, Comunicação e Projeto CUIDA (Psicóloga e Fisioterapeuta) atendendo 90 servidores.

veja matéria sobre Itinerante Vitória da Conquista