SindsaudeBa participa do 73º Congresso Brasileiro de Enfermagem

SindsaudeBa participa do 73º Congresso Brasileiro de Enfermagem

O encontro é promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) e e tem como objetivo compartilhar conhecimentos, saberes, experiências e promover debates que proporcionem o fortalecimento político do campo na enfermagem e as defesas dos direitos dos servidores públicos da saúde. As diretoras do Sindsaúde Bahia, Dart Clair Cerqueira e Joana Evangelista Silva estão participam e representam o Sindsaúde Bahia no 73º Congresso Brasileiro de Enfermagem que foi aberto, na noite desta quarta-feira, no Hotel Fiesta, que encerra na sexta-feira, meio dia.

Esse ano o congresso ganhou maior força com a pauta Piso Salarial da Enfermagem e a unidade criado pela categoria. O congresso é voltado para enfermeiros(as), técnicos(as) e auxiliares em enfermagem, parteiras, estudantes em formação técnica, de cursos de graduação e de pós-graduação, docentes e especialistas.

Com diversos temas importantes, os participantes estão debatendo e dialogando, criando propostas e através do carrossel de experiências estão levantando a real crise da categoria pelo Brasil. O tema “Impacto da pandemia no Brasil e os desafios para o campo da enfermagem e saúde” chamou atenção da realidade, também devem ainda debater abordagens sobre o impacto da pandemia sobre a força de trabalho em saúde e, consequentemente, no trabalho, nas condições laborais, na saúde dos trabalhadores (as) e na formação em enfermagem.

 

 

“Estamos na luta para consolidar essa conquista que é o Piso Salarial da Enfermagem, por isso é muito importante a participação de todos nas manifestações e atos, temos que sair do virtual. Precisamos continuar mobilizados para garantir direitos, defender a democracia e o SUS”, afirma Dart Clar diretora do SindsaudeBa.

Postar um Comentário