SindsaúdeBa cobra transparência sobre Piso da Enfermagem, em Santo Estevão
Na última quarta-feira, dia 1 de novembro, o SindsaúdeBahia, através da diretora de comunicação, Dart Clair, esteve no município de Santo Estevão. Ela se reuniu com servidores públicos do município e juntos buscaram informações sobre a transparência nos contracheques referente ao pagamento do Piso Salarial da Enfermagem para a categoria.
Foi uma maratona atrás de respostas. A diretora e os servidores estiveram na Secretaria de Saúde, na tentativa de dialogar com a Secretária de Saúde, Orlandina Silva, que não se encontrava no município. Em seguida, foram ao setor de Recursos Humanos. Em conversa com o coordenador, Carlos César, solicitaram que os valores sejam discriminados nos contracheques referentes a cada mês. Segundo o coordenador do RH, não foram recebidas informações detalhadas de cada servidor(a), o que impossibilitou a devida transparência nos contracheques.
A diretora do SindsaúdeBa, Dart Clair, reafirmou, “O piso salarial é um direito conquistado, fruto de uma grande luta, não iremos desistir deste direito, continuaremos cobrando a valorização que a Enfermagem merece”.
Na sede da Prefeitura de Santo Estevão, o grupo, cobrou a agenda do prefeito e a resposta do ofício encaminhado dia 9 de outubro, solicitando a reunião com prefeito Rogério Costa para tratar das pautas da categoria.
Ficaram como encaminhamentos:
✅ A secretária de Saúde, faria contato fornecendo uma data para que a reunião aconteça e seja esclarecido para à categoria os valores destinados a cada servidor.
✅ A Secretária do Gabinete do prefeito irá informar uma data para que uma reunião com o mesmo possa acontecer e assim discutir as pautas apresentadas pelo SindsaúdeBahia.