SindSaúdeBa abre diálogo com nova coordenação do Curuzu.

Na manhã desta terça-feira, 10 de novembro, o SindSaúdeBahia com a presidente Ivanilda Brito e diretor Djalma Rossi estiveram em reunião com o novo diretor da Unidade do Curuzu, em Salvador, para reunião de alinhamento com novo diretor da unidade. A proposta é dialogar sempre para defender os direitos dos trabalhadores e alinha uma forma de diálogo com a unidade e sindicato.

Para a presidente do SindSaúdeBahia, Ivanilda Brito, lembrou dos entraves anteriores. “Estivemos esse ano dialogando para acabar as crises anteriores, dialogando para viver em paz sem agredir as instâncias e respeitando os servidores públicos, sempre é importante dialogar com quem trabalha na unidade, ou um coletivo junto com o sindicato para não ter maiores ruídos e juntos construirmos uma pauta coletiva, com uma proposta defender os direitos dos servidores públicos da saúde”, pontuou Ivanilda.

Nesta nova etapa de reaproximação o diretor Djlma pontua que o desafio é constante. “Após reformas da previdência e agora a administrativa, nós servidores temos que nos unir e defender nossos direitos, seguindo com diálogo e na luta, não é fácil lutar contra a máquina, mas precisamos unir todos ativos e aposentados contra as retiradas dos direitos”, pontuou Rossi.

A Unidade do Curuzu passou por uma crise administrativa polêmica onde resultou na exoneração da coordenação, mesmo assim, o sindicato pedi maior diálogo com coordenadores de todas as unidades e maior aproximação com sindicato, comissão e coordenação para melhorar as relações interpessoais e institucionais.