Sindsaúde Bahia mantém a tradição na Mudança do Garcia com luta e irreverência

Sindsaúde Bahia mantém a tradição na Mudança do Garcia com luta e irreverência


Com luta e irreverência, o Sindsaúde-Ba e os servidores da saúde participaram mais um ano da tradicional Mudança do Garcia, durante o Carnaval de Salvador, no dia 12 de fevereiro (segunda-feira), para cobrar do Governo do Estado o reajuste salarial digno em 2024, o pagamento da insalubridade, a não inclusão da GID no piso da Enfermagem, um Planserv forte, o pagamento da URV, a realização de Concurso Público para SESAB, dentre outras bandeiras de luta dos trabalhadores.

Apesar do clima de Carnaval, os servidores da Saúde do Estado mostraram que continuam mobilizados. A categoria marcou presença na tradicional Mudança do Garcia, com cartazes e faixas cobrando as pautas dos servidores (as).

Com o tema “Juntos temos muito a conquistar”, o Bloco da Saúde repetiu a mesma energia e irreverência da “Lavagem da Saúde”, que aconteceu há dez anos, em 12 de fevereiro de 2014, realizada em frente à Saeb, data que ficou para história da luta do sindicato na defesa dos direitos dos servidores (as) e coincidiu ser a mesma data Mudança do Garcia de 2024. Uma década depois a luta continua.

A FESPEBAHIA (Federação dos Servidores Públicos do Estado da Bahia) e a CTBBAHIA (Central dos Trabalhadores(as) do Brasil – Bahia), junto com os sindicatos da APLB Sindicato, Sinpojud e o Sindsaúde Bahia levaram a bandeira por reajuste salarial, PCCS, Concurso Público e valorização do servidor.

“Conseguimos unificar nossas ações na campanha salarial de todo o serviço público na Bahia e trouxemos nossas reivindicações para Mudança do Garcia como forma também de mostrar para todos os baianos que a luta continua”, enfatizou Joana Evangelista, diretora de Assuntos Jurídicos do sindicato.

Aladilce Souza (diretora e pré-candidata a vereadora em Salvador) alertou para uma melhor organização e tratamento a esse circuito tão importante para o Carnaval de Salvador. “É como se discriminassem o circuito. Aqui é oficial! Nós, servidoras(es) estamos presentes. O sindicato da saúde sempre levando a pauta das nossas lutas, mas queremos pontuar sobre a importância desse circuito. Merece o mesmo tratamento que os circuitos Dodô e Osmar”, afirmou Aladilce.

Marcaram presença as diretoras do Sindsaude Aladilce Souza, Conceição Mesquita, Dart Clair, Joana Evangelista, além de ex-diretores que também se fizeram presentes na festa. O bloco da Saúde foi animado pela fanfarra da maestrina do coral do Sindsaúde Bahia, Paola Kaká.

Postar um Comentário