Sindsaude Bahia e entidades distribuem panfletos sobre Setembro Amarelo

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia – Sindsaúde Bahia realizou, na quarta-feira (14/09), panfletagem e distribuição de lacinhos amarelos em alusão à Campanha Setembro Amarelo e ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, celebrado no dia 10 de setembro. A ação faz parte de uma série de atividades desenvolvidas pelas entidades sindicais para fortalecer os cuidados com a saúde mental e prevenção ao suicídio.

A presidente o Sindsaúde Bahia, Ivanilda Brito, na manhã participou de atividades do Setembro Amarelo, nos Hospitais Geral Clériston Andrade e Especializado Lopes Rodrigues. Nesta atividade tiveram a presença da diretora licenciada do Sindsaúde Bahia, Dart Clair Cerqueira, Daiana Alcântara, presidente do Sintest, Eritan Machado, presidente do Sindicatos dos Bancários e Feira e representantes regionais da CTB.
“É importante que o Sindsaúde Bahia esteja onde o Servidor está. Para isto não medimos esforços para estar presente. Num momento, em que a saúde mental de muitos servidores ainda sofre, é necessário ressaltar a importância do Setembro Amarela, neste esforço de combater casos de suicídio. E o Sindsaúde está neste enfrentamento, por uma melhor qualidade de vida de nossos servidores.”, disse Ivanilda Brito.

#sindsaudebaCuida #sindsaudeBa