Sindsaúde Bahia completa 34 anos de história

Sindsaúde Bahia completa 34 anos de história

Com 34 anos de luta na defesa dos servidores (as) públicos (as) pela Bahia, fato é que tudo que os servidores conseguiram nos contracheques foi a na base da luta e manifestações. Nunca, nenhum Governo do Estado da Bahia valorizou os servidores públicos como de fato merecem. A prova disso está no último reajuste, somente 4%.

Um bolo de 1 metro, na Praça Campo da Pólvora, comemorou os 34 anos da entidade, mas o dia não foi apenas de festa, os servidores aproveitaram a ocasião para cobrar os 14 anos de espera em que a URV passou de novela à série de terror.

Governador, pague nossa URV”, em coro, servidores e servidoras da saúde pediam um presente para 2023, muito importante para a categoria: o pagamento da URV pelo governo estadual. Assim foi o ato de 34 anos promovido Sindsaúde Bahia, na manhã desta terça-feira (19), em frente ao Fórum Ruy Barbosa, no Centro de Salvador.

Segundo a presidenta Ivanilda Brito, os poderes Legislativo e Judiciário já receberam o benefício. “Nada mais adequado para o nosso sindicato do que comemorar seus 34 anos cobrando esse presente para nossa categoria. O ato no Fórum é para cobrar da 7ª Vara da Fazenda Pública que finalize a sentença e que o governador pague a nossa URV. São 14 anos de espera. Essa luta só acabará quando os servidores e as servidoras da saúde receberem o benefício no contracheque”, afirmou.

“Para a CTB é uma honra prestigiar esse ato comemorativo, de protesto e exigindo esse presente que é o pagamento da URV. A Justiça já decidiu que os servidores e as servidoras da saúde têm direito e o governo precisa cumprir com suas obrigações. O SUS é o maior sistema de saúde do mundo, mas precisa que os poderes públicos valorizem os profissionais do setor. São 34 anos de luta e resistência. Em nome da presidenta Ivanilda Brito e da diretora Dart Clair, parabenizamos toda a diretoria pelo belo trabalho e a categoria. Contem com a CTB e o apoio dos nossos sindicatos”, destacou a presidenta Rosa de Souza, da CTB Bahia.

Para o diretor Dijalma Rossi, do Sindsaúde Bahia, a URV precisa sair do obscuro e do papel. “É hora de cair na conta do trabalhador da saúde. Muitos já faleceram e é questão de honra defendermos esse direito, são lutas que somente juntos podemos conquistar e através dessa unidade chegar na fase final”, agradeceu Dijalma.

Estiveram presentes no ato alguns ilustres ex-presidentes do sindicato, Inalba Fontenelle, Silvo Roberto. A diretoria atual da entidade também marcou presença: Laurinda Lula Machado, Maria Leonor Sales, Dijalma Bastos Rossi, Maria Solemar Rodrigues, Maria Celeste do Rosário, Dart Clair Cerqueira, Joanna Evangelista, Libiene Lopes, Edson Leite, Maria da Conceição Castro – Barreiras, Martha Bispo, Pedro Reis Paixão, Geovana Santiago – Lacen, Maria da Conceição Souza e a presidente Ivanilda Brito e corpo de funcionários.

 

Postar um Comentário