Sindsaúde Ba participa do Fórum Social Mundial (FSM) 2023

Sindsaúde Ba participa do Fórum Social Mundial (FSM) 2023

O Sindsaúde Ba marca presença com a presidente Ivanilda Brito e a diretora de Comunicação, Dart Clair, no Fórum Social Mundial (FSM) 2023, que acontece em Porto Alegre, entre os dias 23 e 28 de janeiro de 2023, ocupando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul como principal palco das atividades.

 

O Sindsaúde Ba e Conselho Nacional de Saúde (CNS) participaram do evento com uma série de atividades que discutirão do atual momento da participação social à agenda de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 

Nesta manhã, 25 de janeiro, aconteceu a 338ª Reunião Ordinária do CNS no Plenário Ana Terra (Plenarinho), na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Já no dia 26/01, das 9h às 16H, a Reunião Ordinária (RO) acontece na sala João Neves da Fontoura, na Assembleia Legislativa do estado.

Também compõe a programação do FSM, seminário internacional que abordará temas como direito a Educação, Saúde e Cultura, Democracia Participativa e Controle Social.

Com o tema “Democracia, direitos dos povos e do planeta — Outro mundo é possível”, o Fórum Social Mundial (FSM) chega a mais uma edição na cidade de Porto Alegre, em 2023, após a vitória do Presidente Lula.

Para a diretora de comunicação, Dart Clair, “o Fórum é um importante espaço de discussão de iniciativas e estratégias que se oponham à agenda neoliberal e desigualdades sociais, fazendo um contraponto aos debates do Fórum Econômico Mundial. Algumas das pautas que estamos defendendo é o fortalecimento do SUS, do Piso Nacional da Enfermagem e o fortalecimento dos estados com Concursos Públicos”, pontuou Dart.

A presidente Ivanilda Brito, também representando a CTBBa, afirma “(…) estamos em um novo clima no Brasil e no mundo. Nós sempre participamos dos debates ativamente das edições do FSM e das Conferências Nacional e Estaduais pontuando sobre a defesa dos servidores públicos, do SUS, um Planserv forte, novos concursos públicos e respeito. Isso nos dá, uma nova perspectiva para a saúde em bem-estar social, frente às perdas dos direitos que todos nós tivemos. Viva a Democracia! ”, disse a presidente Ivanilda Brito.

Postar um Comentário