Servidores do HGC protestam pelo direito a escala de 24 horas
Com o objetivo de protestar contra as condições de trabalho, os servidores do Hospital Geral de Camaçari (HGC) e o Sindsaúde-Ba realizaram manifestação em frente à unidade, na última quarta-feira (30/01). Entre as principais insatisfações dos trabalhadores é a proibição da escala de 24 horas por parte da diretoria da unidade. Os funcionários não aceitam a medida unilateral da direção do hospital de implantar uma escala inflexível, que não atende as necessidade da demanada de atendimento e dos servidores.
Embora a manifestação tenha sido pacífica, a direção do HCM acionou a polícia militar da região na tentativa de intimidar os trabalhadores. O policiamento só foi retirado após a direção do Sindsaúde-Ba entrar em contato com a secretaria da Saúde do Estado (Sesab). A manifestação ocorreu após várias tentativas frustradas dos trabalhadores em restabelecer o diálogo com a direção do hospital. O chefe de gabinete da Sesab, Washington Couto, se comprometeu em discutir com a direção do HGC para validar os pedidos dos servidores que desejam ter o direito a escala de 24 horas, uma vez que não há nenhum impedimento legal contra a prática.