Sem arrodeio, Dr Francisco Machado explica de forma direta sobre a COVID19.

Sem arrodeio, Dr Francisco Machado explica de forma direta sobre a COVID19.

Reportado pela primeira vez em dezembro de 2019 na China, o surto do coronavírus batizado como Covid-19 causa alarme entre as autoridades sanitárias de todo o mundo e foi declarado Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em janeiro de 2020.

Autoridades e especialistas na época garantiriam que o país estava preparado para enfrentar a situação, o que percebemos falta de organização até o presente momento.

Além do trabalho de vigilância, as autoridades governamentais anteciparam campanhas de vacinação e estão investindo em campanhas de prevenção enfatizando a importância de medidas básicas de higiene como: lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel que deve ser descartado no lixo logo após espirrar ou tossir.

Para falar mais sobre as medidas preventivas e os aspectos clínicos da doença, o médico Francisco Machado Manhães de Castro (nascido em Recife, 20 de setembro de 1984, na Maternidade Oscar Coutinho – UFPE) é um médico, clínico geral, consultor em saúde, estudioso em ciências médicas. Formado pela faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2007.2, é conhecido por popularizar a informação médica no interior da Bahia, no Nordeste do Brasil.

 

Atualmente continua esse trabalho através da sua atividade principal como médico da Unidade de Saúde da Família Dra. Zilda Arns em Barra – BA e de aparições em programas de rádio e pela Internet, com site, Facebook, Instagram, Twitter e canal no Youtube. Tem sido reconhecido por seu trabalho humanitário de aconselhamento às comunidades e às pessoas que necessitam sobretudo de apoio preventivo em saúde.

 

Vejam vídeo completo da entrevista concedida ao portal da cidade de Barra-Ba.

 

 

 

 

Postar um Comentário