Presidente do SindsaúdeBahia, Ivanilda Brito e diretores reúnem com diretoria do Hospital Roberto Santos.

Presidente do SindsaúdeBahia, Ivanilda Brito e diretores reúnem com diretoria do Hospital Roberto Santos.

eforçando a seriedade e compromisso com a categoria dos servidores(as) públicos da saúde do Estado da Bahia, a presidente do Sindsaúde Bahia, Ivanilda Brito, a diretora Maria Celest do Rosário, Edson Santos e Pedro Reis Paixão reuniram com o diretor médico do Hospital Geral Roberto Santos de Salvador (Ba), André Estrela, diretora de enfermagem, Indaiane Santos, o diretor-geral do Hospital geral Roberto Santos (HGRS), Adil José Duarte Filho, ontem, terça-feira, 19 de abril, na sala de reunião da diretoria.

 

Na pauta, escala, estacionamento, relações interpessoais e ampliação da participação do sindicato nos eventos internos do hospital, como a Semana de Enfermagem, que acontece já no mês de abril de 22, em data a ser divulgada oficialmente.

“É um momento muito importante para nós (sindicato) pois vocês sabem que não há previsões de concursos e aumento salarial, para nossa categoria é um desafio enorme vê a falta de respeito por parte do Governo em não valorizar os servidores(as) públicos do Estado, durante ano mostramos o quanto somos importante e merecemos valorização, por isso, desde já agradeço a abertura desse diálogo e tentar resolver nossas pautas”, ressalta Ivanilda Brito.

Pauta x encaminhamento:

Escala– prometeu um olhar melhor e ampliar o diálogo com todos os envolvidos para uma melhor distribuição.

Obs: nós últimos 6 anos os setores cirúrgicos do HRS vêm sendo elogiados pelos pacientes pelos profissionais que lá atuam. A pergunta é: mudar o que está ganhando porquê?

Estacionamento – desafiador. A cada ano cresce a necessidade de ampliar e falta espaço físico para carro na região.

Relações Interpessoais – com olhar mais humano e participativo, a diretoria vai melhorar ainda mais o trabalho e feedback para acabar com os ruídos. Assim, ampliando a excelência no trabalho prestado para os pacientes e os colaboradores.

SindsaúdeBa – ampliamos a parceria e saímos com reuniões a cada 90 dias, com proposta de dialogar com as pautas dos servidores(as) públicos e eventuais pautas que surja no decorrer. A direção deixa claro que sempre necessário reunião as portas estão abertas para receber todas as entidades representativas.

“Outras pautas foram específicas e precisa os servidores(as) públicos participarem da entidade para que possamos construir coletivamente a pauta específica do HRS”, convidou a presidente Ivanilda que todos possam visitar e participar das ações que vem desenvolvendo.

Para o diretor Pedro Pirajá a reunião foi excelente para alinhar ainda mais a pauta colaboração. “O hospital é uma família e saímos satisfeito, pois, CUIDAR(falou afirmando), é o nosso papel dessa grande família chamada Hospital Roberto Santos e nossa participação nos eventos, agora, é para trazer conformo para os colaboradores e mostrar que todos tem sua entidade representativa, isso é importante, não importa médico, enfermeiro, técnico, porteiro, limpeza e outros, todos nós precisamos conhecer a nossa entidade e saber onde conversar sobre nossos direitos, no nosso caso dos servidores(as) da SESAB, chama Sindsaúde Bahia e essa nova gestão mudou a cara e esta mais perto de todos na Bahia cuidando dos nossos direitos e da saúde com projeto SindsaúdeBa CUIDA”, comentou Pedro.

Maria Celeste que emocionada na reunião, pontuou essa importante atuação da gestão, pontuou a necessidade de melhorar no diálogo interno. “Essa relação interpessoal de tratar as pessoas é fundamental”, disse Celeste.

O SindsaúdeBahia é uma instituição de credibilidade, com ampla luta por melhorias aos trabalhadores da saúde. Com uma história de 32 anos assumiu um papel protagonista de pautas e dialogar com as diretorias das unidades e as secretarias para melhorar a vida laboral dos servidores(as), que estão com perca salarial de quase 45% de acordo com DIEESE, no relatório de 2021.

Postar um Comentário