Música para acalmar e comemorar o dias das Mães.

O SindsaúdeBa através da parceria com Hospital Roberto Santos, com os diretores servidores na unidade Celeste do Rosário e Pedro Reis, apoiamos no último domingo, 8 de maio, Dia das Mães, uma das datas mais importantes para todos (as), no refeitório da unidade, um momento de relaxamento. Ao som do teclado e uma voz incrível, os servidores(as) e trabalhadores de plantão tiveram um momento de alegria, descontração, interação e muita emoção através das lindas músicas.

As mães presentes na unidade hospitalar receberam além de lindas mensagens as comemorações do “Dia das Mães”. “A homenagem musical veio para valorizar a presença de todas as mães como servidoras ou pacientes, essa data merece esse respeito”, pontuou Ivanilda Brito, presidente do SindsaúdeBahia.

“Preparamos tudo com muito carinho. Quero destacar o trabalho das profissionais da saúde, com a dupla jornada entre plantões e os cuidados com a família. Elas merecem essa valorização e homenagem pelo profissionalismo, que desempenham com empatia e afeto aos pacientes”, pontuou Pedro Pirajá diretor do SindsaúdeBa, que trabalha no Hospital Roberto Santos.

A presidente do sindicato, Ivanilda Brito, que defende todos os projetos que aproximem a entidade aos trabalhadores, como o Itinerante e cUIDA, lembra do novo modelo de gestão participativa. “A hospitalização gera angústia ao paciente e aos acompanhantes, também, geram apreensão dos servidores que querem a saúde da mãe para voltar para casa, por isso, nossa preocupação em criar ambientes acolhedores e empático, com momentos como esse, que leva leveza para os trabalhadores, por isso, hoje, o sindicato tem esse papel acolhedor e de orientar todos os servidores com seus direitos, não podemos perder nenhum, já estamos com salários defasados e ainda pagamos o Funprev, que não concordamos. Então, unir força e ajudar os aposentados e ativos é nosso papel, necessário criar essa unidade por toda a Bahia, valorizando os servidores(as) públicos da saúde”, comentou a presidente.