“Mulheres unidas na defesa dos nossos direitos na capital e pelo interior”, pontuou Flora

“Mulheres unidas na defesa dos nossos direitos na capital e pelo interior”, pontuou Flora

Nesta quinta-feira, 20 de junho, a diretora do interior, Dart Clair, marcou presença na reunião da CTB Bahia, com presença da secretária de Mulheres, Flora Brioschi e diversas representações. Na pauta, organização das lutas trabalhistas, diálogo sobre as pautas regionais e o fortalecimento das pautas feministas na região.

No diálogo os participantes falaram sobre a PEC 09/23 que perdoa as multas dos partidos que não cumpriram a cota de mulheres e negros nas eleições de 2022; sobre a PL 1904/24 que equipara a homicídio o aborto humanitário (ato realizado legalmente quando a gravidez resultante de crime de estupro); outro ponto sobre a importância do fortalecimento das candidaturas femininas ao pleito eleitoral 2024; sobre a organização de atividades do Julho das Pretas e o Prêmio Clarice Pereira.
“Foi uma manhã de rica construção. Encaminhamos várias atividades coletivas que fortalecerão nossas entidades e a Central, e vamos nos aglutinar em torno das defesas de nossos pleitos e lutas em comum”, declarou Daiana do Sintest UEFS e coordenadora da Regional Portal do Sertão da CTB-BA.

Conforme a presidente Ivanilda Brito, que não pode participar devido à agenda, considera positivo a iniciativa, “estou feliz vendo diversas lideranças dialogando e buscando meios para defender nossos direitos, no interior temos a diretora licenciada Dart Clair, mais que faz um trabalho de luta e observamos os frutos com o reconhecimento das entidades apoiando e somando na luta por direitos de todas as mulheres. Sofremos enquanto jovem, durante a vida laboral e na melhor idade, continuamos sendo perseguidas e até excluídas. Somos servidoras públicas, merecemos respeito e mulheres exigimos respeito!”, pontuou a presidente.

Postar um Comentário