Menos juros, mais emprego: Sindsaúde Bahia se une à mobilização contra a alta da SELIC

Menos juros, mais emprego: Sindsaúde Bahia se une à mobilização contra a alta da SELIC

Nesta terça-feira (18), o Sindsaúde Bahia marcou presença em mais um ato em defesa da classe trabalhadora. Junto a centrais sindicais e sindicatos parceiros, a entidade se mobilizou na Praça da Piedade, em Salvador, contra os altos juros que travam o desenvolvimento do país e prejudicam a geração de empregos.
A manifestação teve como principal reivindicação a redução da taxa SELIC, que atualmente mantém o Brasil entre os países com os maiores juros do mundo. A política de juros altos freia investimentos produtivos, penaliza trabalhadores e trabalhadoras, encarece o crédito e favorece o mercado financeiro, que se beneficia do cenário de especulação.
O Sindsaúde Bahia foi representado pelos diretores Leandro Lino, Leonor Sales, Maria Celeste e Martha Bispo, que destacaram a importância de pressionar o governo e o Banco Central para que priorizem políticas econômicas que

Postar um Comentário