Luta da Enfermagem ganha força na reunião do Fórum Nacional em Brasília com participação do Sindsaúde Bahia

Luta da Enfermagem ganha força na reunião do Fórum Nacional em Brasília com participação do Sindsaúde Bahia

Nesta terça-feira (11/03) aconteceu na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), em Brasília, o Fórum Nacional de Enfermagem. O Sindsaúde Bahia esteve presente com a diretora Dart Clair Cerqueira participou do encontro, que teve como principal pauta a defesa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 19/2024, que propõe a vinculação do Piso Salarial da Enfermagem à jornada de 30 horas semanais, com reajuste anual, garantindo melhores condições de trabalho para a categoria.
Durante a reunião, os representantes do Fórum deixaram claro a necessidade urgente da aprovação da PEC, é uma questão de dignidade e qualidade de vida para os profissionais da Enfermagem. Que enfrentam jornadas cansativas, o que resulta em altos índices de problemas de saúde mental devido à sobrecarga de trabalho, que acabam afetando o atendimento à população.
“A jornada de 30 horas é uma luta histórica e essencial para que os profissionais possam exercer seu trabalho com mais segurança e qualidade, com garantia de um bom salário. O Sindsaúde Bahia está comprometido em seguir firme nesta mobilização, cobrando dos parlamentares um compromisso real com a categoria.”, disse a diretora Dart Clair.
Como parte da estratégia de mobilização, nestas quarta e quinta-feira, o Fórum Nacional de Enfermagem vai estar realizando panfletagem na Câmara dos Deputados e no Senado, além de conversar com líderes dos partidos no Senado. O objetivo é ampliar a conscientização e pressionar os parlamentares para que a PEC 19 seja pautada e aprovada com urgência.
O Fórum Nacional de Enfermagem reúne diversas entidades representativas da categoria, entre elas o Sindsaúde Bahia, a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam), a Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (ANATEN) e a Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem (ENEEnf).

Postar um Comentário