Live FNDC 30 anos
Live FNDC 30 anos
Em 2021, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) completa 30 anos de existência institucional. A entidade participou ativamente de importantes processos de elaboração de políticas de comunicação, como a legislação de radiodifusão comunitária, a Lei do Cabo, o Marco Civil da Internet, entre outros. Em 2009, o FNDC foi uma das mais atuantes organizações da sociedade civil na construção da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). Desde 2012, organiza o Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação (ENDC), que se firmou como evento de referência na área para comunicadores, pesquisadores e ativistas.
️ Para fazer um balanço histórico dessa trajetória, vamos realizar uma live especial com atuais e ex-integrantes da Coordenação Executiva da entidade. A ideia é valorizar a memória para pensar o presente e o futuro dessa luta no país, que ganhou contornos ainda mais desafiadores na atual conjuntura nacional.
#FNDC30anos
#CalarJamais
#LiberdadeDeExpressão
#DireitoàComunicação
Live Especial – FNDC 30 anos
Data: 21/07/2021 às 19h
Canal do FNDC no Youtube – FNDC Brasil https://www.youtube.com/channel/UCGlodEklNMpncrevUGJ6ZHA
Página do FNDC no Facebook
https://www.facebook.com/fndc.br
Convidadas/os: Beth Costa (FNDC), Celso Schroeder (Fenaj), Renata Mielli (Barão de Itararé), Ana Mielke (Intervozes), Rosane Bertotti (CUT) e João Brant (Instituto Cultura e Democracia).