Live 17/06 debate os desafios das mulheres na luta pelos seus direitos.

O painel de análise sobre “Desafios das Mulheres Sindicalistas no Interior da Bahia”. Acontece no dia 17 de junho, às 19 horas, na página oficial UBMBAHIA, com a presença de Silvana Gonçalves (UBM Santa Maria da Vitória), Benice Ataide (Presidente SindSEP), Edina Ferreira (APLB SAMAVI), Raimundo Ferreira (Sec do Sindicato Rural de SAMAVI) e a presidente do SindSaúdeBahia Ivanilda Brito.

“A política e o sindicalismo sempre se caracterizaram como uma situação masculinizada, mas a décadas estamos lutando por espaços das mulheres, pois só nós sabemos de fatos o que precisamos e sabemos defender coletivamente, incluindo os homens, mas precisamos ocupar nossos espaços e mostrar nossas habilidades na política, nas articulações institucionais, abrindo dialogo com a sociedade e mostrando que é uma luta minha e de todos”, pontuou Ivanilda.

As lutas históricas provam o quanto ainda há desafios a serem vencidos. “O cenário de sucateamento da luta e a sociedade embebedada pelas fakes News deixaram grande parte sem saber que defender direito é uma conquista, o nosso bem-estar, perda de direitos e a deterioração das condições de vida são ligadas diretamente as nossas condições de trabalho, quando estamos bem, melhoramos em tudo”, comentou Ivanilda.

A live é importante para ampliar o debate e os discursos sobre mulheres e seus desafios. “É importante levar em conta que abrimos caminhos para a chegada ao poder de governos populares. Fomos e somos resistências, não por ser bonito, mas porquê é uma defesa de todos, normalmente, ficávamos invisíveis”, narrou a luta a presidente Ivanilda.

O painel de análise sobre “Desafios das Mulheres Sindicalistas no Interior da Bahia”. Acontece no dia 17 de junho, às 19 horas, na página oficial UBMBAHIA.