Hospital Menandro de Faria realiza semana do Servidor Público.

#SemanadoServidorPúblico #ServidorPúblico #Bahia #SESAB

Sindsaúde Bahia participa das comemorações na semana do servidor no Hospital Menandro de Faria, que  aconteceu ontem, 25 de outubro, terça-feira, no auditório em anexo, com uma roda de conversa com servidores públicos, no debate: consciência de classe, discussão sobre os direitos e deveres para enfrentamento das lutas e a valorização humana, defesa do SUS e novos concursos públicos.

Atender, acolher e multiplicar a consciência o papel do sindicato por toda a Bahia, nesta perspectiva de luta e consciência por dias melhores trazendo a unidade como o único meio para enfrentar os desmontes do serviço público. Para debater marcaram presença os diretores Edson Leite, Dijalma Rossi e o conselheiro Pedro Reis conversaram e dialogaram com os colegas servidores.

As dúvidas acerca da aposentadoria, redução da GID, URV, novos concursos públicos dentre outros foram levantadas e anotadas pelo sindicato. “Nós, os trabalhadores da saúde, cuidamos da vida no cuidado á saúde e o Sindsaúde ba estará sempre disponível para dialogar e defender os direitos dos colegas. Hoje, estamos já em campanha por melhor salário e autoestima”, pontuou diretor Dijalma Rossi.

Uma preocupação diária com vida laboral, a presidente do Sindsaúde Bahia, Ivanilda Brito, encaminhou para Governo do Estado ofício para mesa de negociação independente das urnas, para negociar imediatamente a implantação do Piso Salarial da Enfermagem. “Essa luta por melhores salários, condições de trabalho e concursos públicos para saúde é pauta 24horas, não vamos parar nunca de cobrar melhorias ao serviço público da saúde e concurso é segurança para Estado e para população de excelente serviço”, pontuou a presidente.

Ao final da roda de conversar os diretores Dijalma Rossi, Edson Leite e conselheiro Pedro Reis parabenizaram os colegas servidores e se disponibilizaram para somar na luta pela defesa dos direitos na unidade.