Festa e homenagens marcaram bodas de prata do Sindsaúde
0 comentários
O aniversário de 25 anos de fundação do Sindsaúde-Ba foi comemorado com um grande caruru realizado na sexta-feira (19/09), na Cabana da Barra. Em clima de muita alegria, diretores, ex-diretores e servidores de diversas unidades de saúde da capital e do interior prestigiaram a festa que relembrou a trajetória de lutas aguerridas do sindicato, que se consolidou como uma das entidades mais representativa e respeitada da Bahia.
A festa contou também com a presença de representantes sindicais que, ao lado do Sindsaúde, ajudaram a construir uma importante história de conquistas em defesa do serviço público e do SUS. Em um breve pronunciamento, os diretores da entidade lembraram a criação do sindicato, ressaltando as principais lutas da categoria, encabeçadas pelo Sindsaúde ao longo desses 25 anos.
A presidente Inalba Fontenelle destacou a importância do sindicato na luta dos trabalhadores e pela garantia de atendimento de qualidade para a população. “Nós podemos dizer que o Sindsaúde nasce junto com o SUS. O sindicato tem dado uma grande contribuição, para a sociedade da Bahia, fazendo com que as pessoas tenham acesso aos serviços do SUS e, principalmente, para os trabalhadores”, afirmou.
A vice-presidente do Sindsaúde, Tereza Deiró, destacou que os 25 anos de atividades do sindicato é um marco para impulsionar ainda mais a luta dos trabalhadores. ”Este é um momento ímpar na vida de todos nós. Ao invés de acharmos que os 25 anos é um momento para nos sentirmos cansados, queremos passar para os nossos companheiros que temos que nos fortalecer através de vocês. As bodas de prata é um marco de que fomos capazes de chegar ate aqui”, destacou.
A participação dos trabalhadores na construção do sindicato foi destacada a vereadora e Aladilce Souza. “Nossa trajetória foi construída juntos com os trabalhadores da capital e do interior. Nós construímos nossa história ao longo desses 25 anos junto com toda a diretoria, mas principalmente, com os trabalhadores que sempre estão presentes nas lutas e assembléias, e que financia a estrutura sindical É um momento de orgulho ver esse sindicato, que participa do Conselho Estadual de Saúde e representa os trabalhadores a nível nacional em qualquer espaço e é referencia na luta do servidor público deste estado. É respeitado por todos os secretários e pelo governador”, disse.
Entre os participantes da festa estava a deputada federal Alice Portugal (PC do B), que exaltou o compromisso e a importância da entidade. “O Sindsaúde é um dos sindicatos mais respeitados da Bahia. Tem erguido alto a bandeira da saúde pública de qualidade. Teve a coragem de levantar a luta contra a privatização e tem sido defensor autêntico da carreira do trabalhador da saúde em nosso estado. É um sindicato autêntico que não vira as costas para o trabalhador e que jamais tomou qualquer decisão contrárias aos interesses dos servidores”, falou.
Homenagem
A festa, que foi animada pelo e pela banda Dj na Pegada, contou com a presença de diversos representantes sindicais e parceiros do Sindsaúde. Representada pelo diretor Roque Ribeiro Sanches, a Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia homenageou o sindicato com uma placa em reconhecimento pelos 25 anos de eficiência prestando relevantes serviços aos servidores da saúde.
Também estiveram presente na festa, a presidente da União Brasileira de Mulheres – Sessão Bahia, Patrícia Vieira, o diretor do Sindimed-Ba, Deoclides Cardoso, a diretora da Assufba, Eliete Gonçalves, o diretor da Fetrab, Nelson Santos, dentre outros convidados. Diversas entidades e políticos também se manifestaram enviando felicitações para o Sindsaúde, como a diretoria do Sindicato dos Bancários, parceiros de longas datas que sempre apóiam a luta da entidade.
