Entidades sindicais reforçam ato pelas Eleições Diretas que reuniu 100 mil pessoas em Salvador
Uma multidão de cerca de 100 mil pessoas tomou as ruas da Barra, em frente ao Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, foi tomado, neste domingo (11/06), para o ato político-cultural pelo ‘Fora Temer’ e pelas ‘Diretas Já’. Convocado pela Frente Brasil Popular na Bahia (FBP-BA) e pelas centrais sindicais, o evento contou com posicionamentos e apresentações de dezenas artistas baianos em favor da causa.
A diretoria do Sindsaúde-Ba também marcou presença no evento que contou com as presenças de diversos artistas baianos e do cenário nacional que deixaram claro o seu apoio pela saída do presidente Michel Temer e pela convocação de eleições diretas já!. Entre os artistas estavam Daniela Mercury, Russo Passapusso com a banda Baiana System, Margareth Menezes, Lazzo, Gerônimo, Larissa Luz, Mano Góes, maestro Carlos Prazeres, Márcia Castro, entre outros. Um trio elétrico foi posicionado em frente ao Farol para as apresentações, que começaram no meio da tarde e seguiram até o fim da noite.
Música e política
Em sua fala, o novo presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro, eleito último sábado (10), reafirmou a disposição da CTB para ocupar as ruas e garantir o afastamento do presidente Michel Temer a convocação de eleições diretas para a Presidência. “Nós da CTB, vamos continuar construindo, mobilizando, indo para as ruas. Temos que estar em luta até alcançarmos as eleições diretas, porque é a chance que temos de eleger um presidente e um congresso nacional que não seja aliado a quem quer fazer as reformas e tirar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do nosso país, vamos continuar denunciando o golpe, esclarecendo a sociedade sobre os reais objetivos dos golpistas queremos Fora Temer, Diretas já e nenhum direito a menos”, disse. O agora ex-presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, também participou do ato e aproveitou a oportunidade para convocar todos os trabalhadores para a greve geral do dia 30 de junho.
Informações da Ascom CTB Bahia.