Diretoria do Sindsaúde se reúne com MPE para discutir privatizações da saúde

Diretoria do Sindsaúde se reúne com MPE para discutir privatizações da saúde

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

A diretoria do SindsaúdeBa se reúne com o Ministério Público Estadual para discutir a privatização dos hospitais públicos do estado (Manoel Victorino, Clériston Andrade, Couto Maia e Dom Rodrigo de Menezes), nesta quarta-feira (5). No mesmo dia em que o sindicato busca uma solução para tentar frear a política de transferência de gestão estadual para o setor privado, o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, realiza audiência pública para apresentar mais um projeto de Parceria Público-Privada (PP) para serviços de diagnóstico por imagem.

O sindicato estará presente na audiência realizada pela Sesab na Fundação Luís Eduardo Magalhães, às 9h, para repudiar, mais uma vez, a atitude do governo estadual de entregar a gestão pública da saúde nas mãos da iniciativa privada. Para o Sindsaúde-Ba, a gestão por PPP é uma forma de privatização do SUS e contribui para a precarização das relações de trabalho. Outra preocupação do sindicato e dos trabalhadores diz respeito ao atendimento para a população, que poderá passar a ser limitado.

O Sindicato cobra dos órgãos de controle de gestão um posicionamento sobre as privatizações realizadas pela Sesab. A diretoria do Sindsaúde vai reafirmar sua posição contrária à política de terceirização do SUS aplicada pelo governo estadual durante a reunião do Conselho Estadual da Saúde, que será realizada no próximo dia 13 de junho, no Hotel Sol Bahia, em Patamares.

Postar um Comentário