Diretora de Assuntos da Mulher recebe pasta e alinha ações para 2024

Na tarde de terça-feira, dia 30/01/2024, a Diretora de Assuntos para Mulheres do Sindsaude Bahia, Martha Bispo, e a diretora do triênio anterior, Libiene Lopes, se encontraram na sede do Sindsaude para passagem da pasta, que tem por finalidade trabalhar em prol de representar as mulheres servidoras públicas do Estado da Bahia e as trabalhadoras em geral. Libiene comentou sobre as ações desenvolvidas no mandato anterior, com apoio dos profissionais e demais diretores do sindicato, destacando a importância das lives que ajudaram na aproximação do debate e informações de temas relacionados a vida das mulheres durante o período da pandemia, dos eventos que foram realizados nas unidades de saúde, a exemplo de Outubro Rosa, palestras, rodas de conversa, Feira do Servidor Empreendedor, Julho das Pretas, encontro com servidores aposentados na capital e interior, entre outras ações realizadas. A ex-diretora destacou ainda a importância da participação nos espaços de representatividade a exemplo do 8 de Março, como oportunidade de diálogo na busca de maior empoderamento e protagonismo feminino.

A atual diretora da pasta, na oportunidade, pontuou que tem boas expectativas com a proposta de dar continuidade a algumas ações iniciadas, agregando novas ideias no sentido de valorização, promoção, melhoria da autoestima, autoconhecimento e autoafirmação. Colaborando para quebrar a corrente patriarcal que ainda aprisiona muitas mulheres que se apresentam sobrecarregadas de trabalho, mais ainda com baixos salários, sem a devida valorização ou remuneração, em vista de melhores condições de vida das trabalhadoras em saúde do Estado.