“Cuidar dos colegas da saúde, já que os governos gritaram guerra contra o servidores públicos”, pontuou Ivanilda.

O SindSaúdeBahia ampliando as propostas de combater todas as perdas dos direitos e pensando em cuidar da saúde dos colegas servidores da Bahia, inicia nesta segunda-feira, 26 de abril de 21, o SindSaúde Bahia Cuida, uma inciativa piloto com três linhas de atendimento neste primeiro momento: nutrição, psicóloga fisioterapia para os associados. O objetivo é reaproximar e cuidar dos colegas servidores que somos a fortaleza da economia do Estado da Bahia e, mesmo assim, estão sobre fortes ataques.

O projeto SindSaúdeBa Cuida, ele atenderá os servidores públicos da saúde, na capital nesta primeira etapa e em seguida, outras atividades em conjunto com SindSaúde Itinerante pela Bahia vão atrelar as atividades jurídica e saúde para o trabalhador.

De acordo com a presidente do SindSáudeBa, Ivanilda Brito, essa iniciativa tem um propósito de dar mais saúde para os servidores públicos. “Saúde do trabalhador é uma proposta que vamos ampliar já, além do SindSaúdeBa Cuida outras iniciativas estamos organizando para ampliar para todo Estado, assim, todos os servidores da saúde tem agora a certeza de renovação, desde ao atendimento a nossa preocupação com cada colega servidor, nunca foi fácil nossa luta, agora somos algo em todas as esferas de governo, então somente reconstruindo nossa unidade para podermos lutar em prol dos nossos direitos, para isso, precisamos está bem corpo e mente, além de alinhados juridicamente!”, pontuou presidente.

A diretora de comunicação Dart Clair, unidade do Hospital Cleriston – Feira de Santana, o momento é de cuidar de todos. “Esse é um projeto piloto, vamos ampliar para todo o Estado da Bahia, os nossos profissionais tem adoecidos e perdendo direitos com as últimas reformas, precisamos está forte, unidos em uma pauta – nossos direitos, nosso aumento e acima de tudo bem de saúde”, pontuou.

Os atendimentos estão sendo marcados a partir desta segunda-feira, 26 de abril de 2021, através do telefone do SindSaúdeBahia.