CTB Ba e Sindsaúde Bahia participam de reunião com Presidente Lula.

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia – Sindsaúde Bahia, filiado à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), ao lado de outras entidades sindicais com APLB-Sindicato, Sinpojud e outras participaram do encontro do presidente Lula, ocorrido nesta quarta-feira, 18 de janeiro.

A presidente Ivanilda Brito, representaram a secretaria de comunicação da CTB Bahia e Sindsaúde Bahia no encontro que reuniu representantes de Confederações, Federações e Sindicatos de todo o Brasil. No encontro, Lula e o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, anunciaram a criação de três  grupos de trabalho do governo com as Centrais Sindicais para discutir e apresentar propostas para a política de valorização do salário mínimo;  para a  valorização da negociação coletiva e da reorganização para fortalecimento da organização sindical; e para a regulamentação dos trabalhadores de aplicativos.

“É muito bom voltar a ter um governo que aceite sentar para conversar e ouvir as propostas do movimento sindical para o desenvolvimento do Brasil. É através do diálogo aberto, construtivo que conseguiremos avançar na luta pela melhoria de vida dos servidores públicos da saúde na Bahia. Queremos já o Piso Nacional da Enfermagem”, diz  a presidente do Sindsaúde Bahia, Ivanilda Brito.

Em seu discurso, o presidente Lula, enfatizou que conta com o movimento sindical na luta pela reconstrução do país. “Estou fazendo um convite para que o movimento sindical brasileiro ajude o governo a construir uma nova relação  capital x trabalho e para a construção de uma nova gama de direitos para o povo brasileiro”, disse o presidente. “Precisamos nos reinventar. Hoje o mundo do trabalho é diferente. Queremos construir juntos uma nova estrutura sindical para fortalecer os Sindicatos”, continuou Lula.

O presidente também destacou que, além da política de valorização do salário mínimo, outro compromisso seu será debater a atualização da tabela do Imposto de Renda, que hoje penaliza os mais pobres, na opinião do presidente. “Hoje, quem paga Imposto de Renda de verdade é o trabalhador porque ele já recebe o desconto do Imposto direto no holerite. Ele se mata de trabalhar fazendo hora extra e na hora e receber, o imposto tira todo o extra. Temos que inverter isso. Vamos diminuir para o pobre e aumentar para o rico. Vamos fazer isenção de imposto de renda para quem ganha até 5 mil”, disse.

“Não é à toa que o lema do meu governo é “reconstrução”. Temos que construir isso juntos. Queremos fazer a isenção do Imposto, queremos fazer a reforma tributária, mas para isso é preciso que vocês (movimento sindical), façam pressão, muita pressão para que possamos discutir bravamente tudo isso. É exatamente porque é o governo Lula que vocês têm que fazer pressão. Se não tiver pressão, o governo acha que tá tudo bem e aí não acontece”, disse brincando o presidente, que finalizou o encontro dizendo que está como presidente para reconstruir o Brasil.

Postar um Comentário