Conquista do sindicato! Servidores já podem conferir a reposição do auxílio-alimentação após a abertura da mesa de diálogo.

Conquista do sindicato! Servidores já podem conferir a reposição do auxílio-alimentação após a abertura da mesa de diálogo.

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia – Sindsaúde Bahia reafirma seu compromisso na luta pelos direitos dos servidores públicos pelo estado. Iniciamos a luta pelo reajuste ainda no primeiro trimestre, tendo a sua continuação com um movimento contrário à proposta do governo de 4% (dividido em 2 parcelas). Desde então ocorreram várias manifestações dos servidores da saúde, convocadas pelo Sindsaúde, que resultaram nas mesas de diálogo com o governo.
Desde então, essas mesas se mantêm ativas. Já foram realizadas em 22/05, 6/06, 26/06, com nova data agendada para 16/07.
Nessas reuniões foi anunciado pelos representantes do governo o reajuste do auxílio-alimentação, nas seguintes condições: Concedido a todos os ativos nos valores de R$ 286,00 para 30 horas e R$ 440,00 para 40 horas, a ser pago no contracheque de junho.
O reajuste do auxílio alimentação e a concessão para os servidores de 180 horas já é uma demanda antiga dos funcionários públicos do estado da Bahia, e foi uma conquista dos sindicatos da categoria.
Obtivemos uma vitória! Mas não vamos parar! Os demais pontos apresentados na pauta protocolada no início do ano nos órgãos governamentais continuarão sendo discutidos em mesa de negociação.

Postar um Comentário