Alunos recebem boas-vindas na aula inaugural do curso preparatório promovido pelo Sindsaúde
Os novos alunos do curso preparatório para Enem e concurso, promovido pelo Sindsaúde-Ba, receberam as boas-vindas durante a aula inaugural realizada nesta segunda-feira (11). Com um currículo reformulado, com a inclusão de novas disciplinas e novos professores, o curso promete repetir o mesmo sucesso da primeira edição, em 2013.
“Nossa expectativa é que o curso seja potencializado em 2014. Que o sucesso seja igual ou maior do que a turma de 2013, pois, hoje, contamos com uma estrutura melhor, mais disciplinas e novos professores”, avalia o coordenador do curso, professor Renato Dórea. Durante a abertura do curso, o professor Renato Dórea apresentou o conteúdo programático das aulas e fez um panorama sobre os processos seletivos.
Além das disciplinas de Língua Portuguesa, Redação e Literatura, o curso traz em 2014 também Direito, Matemática, Raciocínio Lógico e Atualidades. Os alunos terão ainda aulas especiais de Geografia, História, Química e Física. O professor de Linguagens Efigênio Lacerda parabenizou a ação do sindicato. “O Sindsaúde tem uma visão diferenciada de outros sindicatos porque busca a qualificação de seus associados. Isso vai fazer toda a diferença lá na frente”, afirmou.
O curso está sendo realizado nas dependências da Escola Técnica da Bahia (ETEBA) – Avenida Joana Angélica, nº 1061, Nazaré. As aulas serão ministradas com recursos de multimídia e apoiadas em módulo e listas com os conteúdos sistematizados e treinamentos dirigidos. Os temas serão selecionados e abordados de acordo com o grau de dificuldade e necessidade dos alunos e exigências programáticas. As inscrições para o curso ainda estão abertas. Os associados interessados em participar do curso, devem entrar em contato com o sindicato através dos telefones (71) 3266-8940 / 8941 / 8942.