Aberta oficialmente a Feira do Servidor Empreendedor

Aberta oficialmente a Feira do Servidor Empreendedor

“Um sonho ajudar os colegas servidores(as) aposentadas e ativos que tem fazem qualquer atividade extra, que a economia solidária – economia criativa proporciona”, pontuou a presidente Ivanilda Brito, que durante a pandemia vivenciou os dois lados da história.

Pequenas empreendedoras, que são servidoras públicas aposentadas têm focado suas forças nas vendas em Feiras Livres e on line. Mas um movimento que gera vendas e também conexão e tem atraído muitos servidores aposentados e ativos que fazem nas horas vagas atividades diversas para ganhar um pouco a mais, buscam participar das Feira de Empreendimentos Solidário e Economia Solidária, estimulando a economia local e dão mais visibilidade para quem é pequeno.

Durante a pandemia, muitas das feiras foram canceladas ou se adaptaram do jeito que deu em formatos virtuais. Mas agora, com a vacina avançada e a retomada dos eventos presenciais, elas ganham força pelo país, em especial, aqui em Salvador, através do Projeto Servidor Empreendedor do SindsaúdeBahia.

“Essa retomada era tudo o que precisávamos para o nosso projeto entrar em prática, que sempre foi um sonho realizarmos uma feira, mostrar o que os colegas servidores(as) vêm fazendo. A proposta é piloto, mas após essa edição especial de #JulhodasPretas vamos ampliar até conseguirmos realizar no interior onde temos grandes muitos colegas praticando economia criativa e precisam expor em uma Feira”, explicou Ivanilda.

O projeto Servidor Empreendedor é da atual gestão de Ivanilda Brito que luta pela valorização e pelos direitos dos aposentados e ativos. “Estamos felizes vendo os colegas produzindo artes e produtos diversos, lembrar que são aposentados que estão fazendo alguma atividade, sei que acertamos na primeira Feira do Servidor Empreendedor #JulhodasPretas”, desabafo feliz, Libiene diretora de Mulheres.

Esse Projeto Servidor Empreendedor vem ajudando servidores(as) a melhorar o marketing das suas atividades, produtos da economia solidária e desenvolver marcas e rede social. “A nossa feira e projeto Servidor Empreendedor dá a oportunidade de trocar experiências e aprender com outros empreendimentos da economia criativa, além de ter contato direto com clientes, ela permite que o pequeno produtor consiga contar a sua história , mostrar os seus processos de produção e criar um laço afetivo entre empreendimento e cliente”, explicou Ivanilda.

A Feira do Servidor Empreendedor acontece hoje, 29 de julho, na Praça em frente ao Fórum, no Campo da Pólvora, até às 17horas.

Postar um Comentário