Sindsaúde-Ba e entidades realizam ato na porta da Prefeitura de Feira de Santana

Sindsaúde-Ba e entidades realizam ato na porta da Prefeitura de Feira de Santana

Na última sexta-feira, 23 de fevereiro, o Sindsaúde-Ba junto com o SEEB e SindisaúdeRede_Privada marcaram presença na porta da Prefeitura de Feira de Santana, a 110 km de Salvador, reivindicando os direitos dos trabalhadores da saúde da cidade contra: os atrasos salariais, más condições de trabalho, não pagamento do Piso Salarial da Enfermagem e retroativo, precarização e falta de concurso público para saúde.

O Ato teve concentração em frente à Prefeitura Municipal de Feira de Santana e após a pressão política, o Chefe do Gabinete do Prefeito recebeu os representantes dos profissionais do campo da enfermagem e se comprometeu em manter o diálogo com as entidades para solucionar a questão do Piso Salarial até o mês de março.

O FNS/MS já transferiu os recursos referentes ao pagamento do Piso Salarial Nacional da Enfermagem com data base em maio de 2023 e até hoje nenhum repasse foi feito para os trabalhadores da rede pública, filantrópica e contratualizadas 60% SUS.

A diretora do interior do Sindsaúde-Ba, Dart Clair vem continuamente cobrando nas redes sociais, na Câmara de Vereadores e nas reuniões dos fóruns uma posição do prefeito Colber Martins, que se cala diante da cobrança. “Precisamos de respostas e de uma data do pagamento. São mães e pais de família, clamando pelo seu direito e querendo o que é Lei, o tão batalhado Piso da Enfermagem. Como pode uma prefeitura, não se posicionar e não ajudar os trabalhadores? Como pode esses atrasos absurdos nos salários e continuarem calados? A nossa luta é para organizar esse problema e alinhar, ajudando todos os trabalhadores (as). Dialogar com as entidades, pois não queremos nada mais do que é de direito de todos os trabalhadores”, pontuou Dart.

Postar um Comentário