Encerramento do Outubro Rosa marca transferência do NCSL para o MCT

Encerramento do Outubro Rosa marca transferência do NCSL para o MCT

1c2757d7-152a-44ef-89d7-0995e726b5f3 Outra reunião acontecerá nesta quarta (1º) para discutir novo cronograma
 
 
 
 
As novas instalações do Núcleo Regional de Saúde Leste (NCSL), no Museu de Ciência e Tecnologia (MCT), no Imbuí, foram inauguradas simbolicamente com um ato de encerramento da campanha Outubro Rosa, na terça-feira (31). O Sindsaúde-Ba foi representado pela vice-presidente Tereza Deiró, que destacou a continuidade da luta para transferência, o mais rápido possível, dos setores que ainda funcionam no antigo prédio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, deteriorado em função do incêndio ocorrido em 2014.
Tereza alertou para a importância da união da categoria para reforçar as lutas coletivas por melhores condições de trabalho, segurança e dignidade. Ressaltou, também, o empenho do Sindsaúde-Ba para que não apenas o NRSL, mas todos os trabalhadores  da SAFTEC, SUREGS e Auditoria, saiam o quanto antes do prédio condenado para outro com condições adequadas e dignas de trabalho. Graças a essa resistência, os servidores lotados nestes setores já estão com seus materiais de trabalho embalados para a mudança.
864ce12f-26c9-41f1-aac2-142ccfafeb97
Nesta quarta-feira, 1º de novembro, haverá nova reunião  do Sindsaúde com a Comissão de Servidores e o assessor da Sesab, Diego Alvarez, com o objetivo de solucionar pendências nas novas salas do MCT (ar condicionado, divisórias e instalações elétricas) e apresentação de novo cronograma de mudança, ainda para a primeira quinzena de novembro, dos 130 trabalhadores lotados na SAFTEC.
Assustados com o estado de deterioração do antigo prédio, os servidores clamam por agilidade, já que,  por uma série de entraves, a transferência do Núcleo e da SAFTEC, que deveria ter acontecido desde meados de setembro, ainda não aconteceu.
O coordenador do NRSL, Radaman de Souza Barreto, reconheceu a luta dos servidores junto ao Sindsaúde, observando que há mais de cinco meses o grupo negocia a saída do antigo prédio da Justiça e Direitos Humanos, devido à falta de segurança e péssimas condições de trabalho, desde a ocorrência do incêndio. Os servidores comemoraram a conquista de mais essa luta, frisando que agora, com melhores condições de trabalho e livres do risco a que estavam expostos, poderão trabalhar com mais tranquilidade e equilíbrio emocional.
7c874860-6f6e-4b17-ae1f-4528fceb7956
 
 
 
 
Palestras – Durante o evento houve palestra sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama, alimentação funcional e saudável, com depoimentos de mulheres que enfrentaram a doença.
10f9fabe-fb57-413c-a7ae-7dbbf7550133