SindsaúdeBa #OutubroRosa em Mucugê

SindsaúdeBa #OutubroRosa em Mucugê


O mês de Outubro já é oficial: mês de conscientização para prevenção do Câncer de Mama. O apelo institucional permanente se tornou campanha de diversas entidades pelo país, com o objetivo à sensibilização para a saúde integral humana e para diagnóstico precoce do câncer.
A campanha ganhou mais força, após aumento dos casos de câncer de mama no último ano, maior que a média internacional de novos casos. Por isso, o diagnostico precoce pode ser decisivo para o tratamento adequado e a cura para as doenças que envolve um câncer de mama.
“Nós pretendemos fortalecer a campanha, em breve, até realiza atendimento atrás das parcerias, mais nosso objetivo, hoje, é estimular que façam suas consultas e exames para ter um diagnóstico preciso e poderem realizar o tratamento adequado”, pontuou a presidente Ivanilda Brito.
Para a diretora de imprensa Sindsaúde, enfermeira e vereadora, Aladilce, umas das mais atuantes na defesa da saúde pública e servidores exigindo novos concursos em todas as esferas (federal, Estadual e Municipal) e salários dignos para classe trabalhadora, na câmara de Vereadores; ela reconhece que muitas ações precisam ser fortalecidas. “Estamos no mundo da tecnologia, por isso, estamos hoje, juntas para chamar atenção e alertar para as necessidades dos cuidados preventivos, nós do SindsaúdeBa, vamos fortalecer as campanhas de cada mês mais alertando aos cuidados contínuos”, afirmou Aladilce.

“Se toque, se cuide! são iniciativas que ajudam a todos e todas, uma campanha bem utilizada pode fazer efeito de impacto social enorme, como essa que fazemos usando a camisa e conversando com todos”, relatou a vereadora Nubbia de Mucugê, defensora dos servidores públicos da cidade.
O SindsaúdeBa esteve três dias em Mucugê onde aproveitou para alertar mulheres e homens com a necessidade de alto cuidado, como se tocar. O sindicato irá lançar a campanha no extremo Sul da Bahia, junto com o projeto SindsaúdeBa Itinerante.