Sindsaúde na luta pela Educação Pública de qualidade!

Sindsaúde na luta pela Educação Pública de qualidade!

No próximo dia 13 de agosto, a Greve Geral da Educação será a segunda maior na atual conjuntura política de desconstrução da democracia com o governo de Bolsanaro. A data será marcada com atos em todo país. Em Salvador, a concentração será na Praça do Campo Grande, às 9horas, com caminha pelo centro até Praça Castro Alves.
As manifestações são contra o novo, mas tão retrogrado, Programa Future-se, que abre as portas para a privatização do ensino público superior. “É o futuro da educação e do país que estão em pauta”, pontuou a presidenta do Sindsaúde, Ivanilda Brito, confirmando apoio e presença da entidade no ato.
A educação vem sofrendo ataques brutais e é a hora de somar na onda pela defesa do direito à educação pública, pesquisa e extensão de qualidade. “São disputas de ideias e de ideologia. O governo vem mexendo na educação  como se fossemos um jogo, favorecendo somente aos empresários, usando palavras como ‘espaço de balbúrdia’. O que de fato incomoda eles é ver uma sociedade, antes manipulada, conseguindo ter oportunidades. Ver negros e mulheres entrando na Universidade, a produção científica sendo destaque pelo mundo, ver famílias acreditando que podem sonhar novamente por dias melhores, isso é a transformação da educação pública na vida dos brasileiros”, comentou Ivanilda Brito.
 
Para a diretora de imprensa do Sindsaúde e vereadora de Salvador Aladilce Souza não faltam motivos para que todos e todas apoiem essa luta pela educação. “O nome ‘tsunami da educação pelo Brasil’ esta ai para mostrar que a sociedade acordou para as Fakes News. Essa mobilização é contra o Future-se, uma pauta totalmente antidemocrática, que quer privatizar as universidades públicas, flexibilizando a entrada de empresas, que visam o lucro e não o ensino. A educação é papel do governo, estado e município. Por isso, juntos, podemos e vamos para as ruas defender o projeto de educação gratuita nas universidades”, comentou  Aladilce.
O Sindsaúde defende ensino de qualidade e apoia todas as manifestações que venham em prol da defesa da educação pública, assim como, defende maiores investimentos públicos nas entidades, como nas principais áreas que trazem crescimento a todo um país: saúde, educação e emprego.