Servidores Públicos da Saúde afirmam #NãoaPECRuiCosta
Ontem, 16 de janeiro, acontecei a Lavagem do Bonfim 2020. Uma data muito importante para o calendário cultural dos baianos e brasileiros. Para o SindsaúdeBa junto com entidades defensoras dos servidores públicos da Bahia sairam com Bloco dos Servidores Públicos da Bahia da praça da Inglaterra em direção a Igreja do Senhor do Bonfim (8 km) em caminhada. Com faixas, panfletos, e gritos #NãoàPECRuiCosta ecoou por todo o circuito.

Autoridades políticas, muitos servidores públicos de diversas partes da Bahia e outros segmentos caminharam juntos com várias propostas: agradecer pela vida, renovar a fé e lutar pelos direitos e ao respeito aos servidores públicos.

“A lavagem do Bonfim é uma atividade cultural de patrimônio nacional, onde o mundo vem participar pela fé e os festejos, mais esse ano de 2020 estamos na luta pelo respeito a todos os servidores público da Bahia e melhores condições de trabalho e salário. Esse bloco fez a diferença este ano 2020, vimos que os servidores estaduais já perceberam e precisam se unir para lutar pelos direitos, sozinho não vamos conseguir! “, comentou a presidente Ivanilda Brito.

Para o diretor de Cultura e Esporte, Edson Leite, agradeceu a todos que participaram e convocou todos a irem na sede participar mais das atividades. O Bloco Servidor Público foi um sucesso, “durante a Lavagem percebemos que muitas famílias aplaudiram a luta e seguravam os cartazes, abanadores na forma de apoio, só temos que agradecer “, afirma Edson.