Reunião da Diretoria define pauta de luta.

Reunião da Diretoria define pauta de luta.

Nesta terça-feira, 01 de Outubro, na sede do SindsaúdeBa, aconteceu a reunião da diretoria com a presença de diretores e assessores. Na pauta as ações da semana do servidor, SindsaudeBa Itinerante, Cursos, Outubro Rosa, além do temas assédio moral e terceirização que vem assolando o serviço público do Estado da Bahia.

A atividade ocorreu nesta manhã na sede do SindsaúdeBa e de acordo com a presidente Ivanilda Brito, a luta diária requer esforço e muito diálogo. “São muitas demandas e precisamos nos dividir para mostrar que estamos de olhos abertos na luta pelo direito dos servidores públicos do Estado da Bahia, outubro é homenagem ao câncer de mama, precisamos não só defender a pauta saúde, mais alertar a precarização dos serviços e cobrar a quem competi melhores condições de trabalho para os servidores da saúde”, pontuou Ivanilda.
Na Semana do Servidor duas atividades já em curso, no Curuzu – dia 25 de outubro, Hospital Menandro – Lauro – dia 30 de outubro. Além dessas duas atividades, ainda esta semana, o Sindsaúde Ba divulgará ações em parceria com outras entidades da Semana do Servidor e Outubro Rosa. “Nossa idéia que esse mês façamos 3 ao vivo – pelo Facebook, temas como: saúde do trabalhador (nutrição, psicologia e direito)”, pontuou Ivanilda na reunião.
Entre os encaminhamentos está a definição de uma agenda de lutas contra as pecas dos direitos, assédio moral e terceirização. “São pautas que precisa divulgar para sociedade, não podemos deixar esse descaso na saúde sem a participação social, por isso, essas campanhas atreladas ao Outubro Rosa, vão nos ajudar na defesa dos servidores públicos”, disse a Secretária Geral, Inalba Cristina.
Para Maria Leonor da Administração e Patrimônio, Maria Leonor, pontuou a necessidade da agenda. “Estamos em uma fase antidemocracia, mais vamos lutar e defender os servidores públicos, não vamos deixar denegrir nossa imagem”.
A reunião deliberou diversas atividades no mês de Outubro Rosa, Defesa da Educação Pública, SindsaúdeBa Itinerante e outras pautas que vão ser divulgadas nas redes sociais do sindicato e no site oficial.
#sindsaude #sindsaudeba #30anosSindsaude
– Sindsaúde informa:
Acesse nossas redes sociais
✅FACEBOOK SINDSAÚDE-BA
✅INSTAGRAM SINDSAÚDE-BA
✅TWITTER SINDSAÚDE-BA
✅YOUTUBE SINDSAÚDE-BA