Recadastramento de aposentados e pensionistas da Sesab começa em março

Recadastramento de aposentados e pensionistas da Sesab começa em março

A Secretaria da Administração do Estado divulgoua  tabela para o recadastramento de inativos para 2019. Os servidores aposentados e pensionistas deverão fazer o recadastramento no mês de março.
O recadastramento deve ser feito de forma presencial  em uma das 68 unidades de atendimento da Previdência Estadual, localizados no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), na capital e no interior, munidos dos seguintes documentos originais: RG ou outro documento de identidade oficial com foto atual e em bom estado de conservação; CPF; Comprovante de residência (preferencialmente conta de água, luz ou telefone).
Em caso de impossibilidade de locomoção e doença grave, o recadastramento pode ser feito mediante procuração por instrumento público (originais e cópias), emitida até seis meses antes da data atual, ou através de formulário (original e com firma reconhecida) disponibilizado pela Previdência, além de atestado médico (atual e original) comprovando a impossibilidade do deslocamento.
Os inativos residentes em local fora da área de cobertura previdenciária, ou seja, em outros estados ou municípios da Bahia sem postos de atendimento CEPREV ou Ponto Cidadão, poderão efetuar o recadastramento mediante envio dos documentos autenticados para a SUPREV – Av. Tancredo Neves, n° 776, Bloco A, Bairro Caminho das Árvores, Salvador – Bahia, CEP: 41.820-904, colocando no envelope a palavra “RECADASTRAMENTO”. Neste caso, deve enviar também atestado de vida original.
Os beneficiários residentes fora do País deverão encaminhar cópias autenticadas de documentos (ver abaixo) e, ainda, a Declaração de Vida e Residência original, expedidas pela Embaixada ou pelo Consulado do Brasil no país de residência, com data de emissão não superior a 30 (trinta) dias da postagem.
Vale ressaltar que os servidores que não efetivarem a atualização cadastral no prazo estabelecido poderão ter o vencimento suspenso – de acordo com o Decreto nº 15.960, que institui o recadastramento.
Maiores informações através do site: http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/index.php/recadastramento-funcional-de-inativos