Presidente do Sindsaúde participa de 6º Encontro Baiano de Auxiliares e Técnicas (os) de Enfermagem do Coren-Ba
A presidente do Sindsaúde-Ba, Ivanilda Brito, participou do 6º Encontro Baiano de Auxiliares e Técnicas (os) de Enfermagem, realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA), no dia 7 de dezembro, no Quality Hotel & Suítes São Salvador. Com o tema central “Conhecimento e Informação – Estratégias para o Empoderamento da (o) Profissional de Enfermagem”, o evento promoveu discussões atuais e relevantes para o exercício profissional das categorias de enfermagem.
Durante o evento, o vice-presidente do Coren-BA, doutor em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da UFBA, Handerson Santos, ministrou a palestra “Condições Produtoras do Erro no Trabalho em Enfermagem”.
Em sua fala Ivanilda ressaltou a importância dos profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem e a necessidade da participação e integração dos mesmos nas entidades, pois os eventos promovidos fazem parte da formação do indivíduo. Também falou sobre a proposta do governo do estado sobre o aumento da alíquota do Funprev e a redução de aporte do Planserv, conclamando os trabalhadores para estarem presente na Assembleia Legislativa, na segunda (10) e terça (11), às 13h.
O evento contou com as participações da presidente do Coren-BA, Maria Inez Morais Alves de Farias, a conselheira federal Maria Luísa de Castro Almeida, o coordenador do EBATE, conselheiro do Coren-BA, Marcos Oliveira, o presidente da ANATEN Nacional José Antônio da Costa, dentre outros.
