Em reunião com Sindsaúde, servidores discutem condições de trabalho no Iperba

Em reunião com Sindsaúde, servidores discutem condições de trabalho no Iperba

IMG_7299Em reunião com os servidores do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), no dia 21/01, a diretoria do Sindsaúde-Ba, discutiu as condições de trabalho na unidade. A entidade está preocupada com as constantes suspensões de atendimento que vem ocorrendo toda semana.
Desde dezembro, a direção da maternidade vem emitindo comunicados para a população e para a Central Estadual de regulação, informando que o atendimento está sendo suspenso porque não existe disponibilidade de médicos no plantão.
Os servidores que trabalham na maternidade também denunciam a falta de condições de trabalho, como as estruturas precárias dos sanitários e a falta de espaço para descanso dos profissionais da enfermagem, e o déficit de profissionais de enfermagem, o que vem comprometendo a prestação de serviços no Iperba, uma das maternidades mais tradicionais da capital.
Foi formada uma comissão de trabalhadores que ficarão responsáveis pela elaboração de um relatório contendo os principais problemas da unidade. O documento será entregue para a direção do Iperba, Sesab e para o Ministério Público Estadual.