Comissão para discussão da Instrução Normativa é instalada
Normal
0
21
false
false
false
MicrosoftInternetExplorer4
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}
Uma comissão formada pelo Sindsaúde-Ba, Saeb e Sesab, para discussão e avaliação da Instrução Normativa do cartão de ponto, foi instalada durante reunião realizada entre o sindicato e os órgãos no governo, na última segunda-feira (27). O objetivo da comissão é avaliar ponto por ponto todos os questionamentos apresentados pelo Sindsaúde e pelas direções das unidades de saúde, buscando soluções para as distorções. Uma nova reunião será realizada na próxima quinta-feira (6), às 15h.
Além da diretoria do sindicato, participaram da reunião, os representantes de RH e superintendentes da Sesab e Saeb. O Sindsaúde ressalta que está mantida a decisão tomada pela categoria em assembleia geral realizada no dia 25 de abril, de manutenção do atual sistema de registro de ponto, até que a Instrução Normativa seja discutida e modificada evitando prejuízos para o servidor e para a assistência. O sindicato deverá convocar uma nova assembleia, até a primeira quinzena de junho, para informar a categoria os avanços da discussão da Instrução Normativa com o governo estadual.
Entre os pontos que serão questionados pelo sindicato está a situação das unidades com carga horária de atendimento diferenciada. Outros pontos divergentes da instrução dizem respeito à garantia de acompanhamento do relatório diário e a computação das horas extras.