Atraso no pagamento dos salários de terceirizados da alimentação causa transtornos no HGRS

Atraso no pagamento dos salários de terceirizados da alimentação causa transtornos no HGRS

Servidores do Hospital Geral Roberto Santos sofreram dificuldades para ter acesso à refeição do meio dia, nesta terça-feira (11/09) devido à operação tartaruga realizada pelos trabalhadores terceirizados da empresa Sabore Alimentos, responsável pelo fornecimento de alimentação na unidade.

Os trabalhadores terceirizados alegaram que a empresa não tinha realizado o pagamento dos salários que é repassado pela Sesab, e que a situação vem ocorrendo com frequência nos últimos meses. A operação tartaruga durou cerca de 40 minutos, gerando enormes filas, o que atrasou o retorno dos servidores do HGRS aos postos de serviço.

A diretoria do Sindsaúde-Ba não aprova esta forma de gestão do governo do estado, que não concede reajuste para os servidores e atrasa os pagamentos para os trabalhadores terceirizados. O sindicato demonstra preocupação com o ocorrido e também compreende o legitimo direito que os trabalhadores têm em suas reivindicações.