SindsaúdeBa presente na Marcha em Brasília

SindsaúdeBa presente na Marcha em Brasília

A presidente do SindsaúdeBa, Ivanilda Brito, ao lado de dirigentes sindicais baianos como Tiago Pascoal e Maria José Silva (Sindpojud), Daiana Alcântara (Sintest UEFS) além de vários dirigentes dos Estados Brasileiros, marcam presença na manhã desta quinta-feira (29), em Brasília, da Marcha Nacional contra a PEC 38/2025, conhecida como Reforma Administrativa, que representa um grave retrocesso para o serviço público brasileiro.

De autoria dos deputados Zé Trovão (PL/SC), Julio Lopes (PP/RJ) e Marcel van Hattem (NOVO/RS), entre outros, a PEC 38/2025 tem como relator o deputado Pedro Paulo (PSD/RJ) e conta com o apoio do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). A proposta retoma pontos da antiga Reforma Administrativa (PEC 32), que fragiliza o regime jurídico dos servidores, abre brechas para a terceirização ampla e reduz a estabilidade no serviço público.

A mobilização, organizada por entidades sindicais e movimentos sociais de todo o país, reúne milhares de servidores públicos das três esferas de governo, com o objetivo de pressionar o Congresso Nacional a rejeitar o texto, que ameaça a estrutura do Estado e os direitos conquistados pelos trabalhadores.

Vamos juntos contra a Reforma Administrativa. É ruim para todos nós!

Postar um Comentário