Sindsaúde Bahia se reúne com trabalhadores e trabalhadoras de Teixeira de Freitas
A presidente Ivanilda Brito e o diretor de interior em Itamaraju, Edmilson Oliveira da Silva – Itamaraju se reuniram, na manhã desta sexta-feira (21/07), com servidores e servidoras da região de Teixeira de Freitas.
Foi um momento de falar da lutas, conquistas e também tirar dúvidas. De acordo com a presidente Ivanilda Brito, vários pontos foram discutidos na pauta do encontro, entre eles a situação do Planserv, quando Ivanilda reforçou a importância de fazer a denúncia da falta de atendimento na ouvidoria e que é importante cobrar melhorias no serviço prestado pelo plano de assistência e se for o caso cobrar ressarcimento na justiça.
Outro assunto abordado foi a situação da URV, que Ivanilda explicou que a decisão foi favorável ao sindicato, mas que ainda depende do juíz pedir a execução para que ocorra o pagamento. Na reunião também foram abordados temas como Licença prêmio, o desconto do Funprev no contracheque dos servidores (as) aposentados e explicação sobre a legislação vigente após a reforma da previdência do Estado.
“Estes momentos são muito importantes, porque o sindicato se aproxima dos servidores (as) filiados, principalmente no interior do estado, como aqui em Teixeira de Freitas. È quando podemos saber dos anseios dos servidores, quando podemos dialogar e trazer explicações que poucas vezes ele têm. E acima de tudo mostrar a força do sindicato nas lutas pelo direito dos trabalhadores e trabalhadoras da Sáude”, concluiu Ivanilda.