SindsaúdeBa confirma protesto na Mudança do Garcia 2020.

SindsaúdeBa confirma protesto na Mudança do Garcia 2020.

SindsaúdeBa vem mais um ano realizar ato de protesto no Carnaval na Mudança do Garcia 2020.

Como sempre, o SindsaúdeBa participa da Mudança do Garcia chamando atenção da sociedade e da imprensa sobre as mazelas que o governo vem fazendo aos servidores da saúde.

A PEC 159 hoje EC 26 aprovada em 31/01 na ALBA sobre os gritos de protestos dos servidores públicos que vem sendo tratados pelo governo do Estado de forma desrespeitosa e total ausência de dialogo com representações dos trabalhadores. Não basta o governo Federal que não tem o minimo de respeito pelos servidores públicos do Brasil, quando os compara a PARASITAS e ameaça com o fim da estabilidade.

O objetivo é fortalecer a luta constantemente contra os descasos e mostrar a nossa força enquanto servidores públicos durante a maior festa de rua do mundo, o carnaval de Salvador.

“O sindsaudeBa está construindo frentes de lutas por toda a Bahia. Por isso, é importante a  dos servidores  da saúde no ato em pleno Carnaval 2020, aqui o mundo se encontra e estarão de olhos a todas as manifestações de ruas, inclusive a nossa, contra os governos que não respeitam os servidores públicos do Brasil, a Bahia não fica atras, basta ver que os aposentados que ganham acima de três salários mínimos, foram taxados com desconto da previdência em 14 %, quando o governo federal manteve o teto do INSS”, desabafou a presidente Ivanilda Brito. Segundo a presidente, as pautas são diversas e foram aprovadas em diversas assembleias, e vamos lutar para que cada uma delas seja atendidas, principalmente no que tange ao reajuste linear, restabelecimento da insalubridade e pagamento da URV.

” Vamos esclarecer o que é a nefasta reforma da Previdência, mas também iremos usar muita criatividade e transmissão ao vivo para mostrar para o mundo nossa indignação da má intenção dos governos com todos os servidores públicos, outro ponto importante é a nossa soberania estão vendendo todas as nossas riquezas que faz a economia girar e alavancar o desenvolvimento do país”, disse Ivanilda.

A Mudança do Garcia acontece sempre na segunda-feira de carnaval, com concentração na praça principal do bairro do Garcia. O início da concentração está marcado para as 08 horas, com saída em cortejo às 13 horas.

“Estamos aguardando todos vocês servidores da saúde estadual para juntos manifestamos toda  nossa indignação contra  com os retrocessos e esta politica neoliberal de redução do estado minimo, sem educação, sem moradia, sem saúde, sem segurança  mais com muita miseria”! diz Ivanilda Brito presidente.