Servidores do HGCA realizam paralisação de 24h no dia 28/5

Servidores do HGCA realizam paralisação de 24h no dia 28/5

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

Mobilizados a favor da determinação do Ministério Público Federal que pede a Sesab a adoção de providências para melhorar os serviços prestados no HGCA, os servidores intensificarão as mobilizações contra a privatização da unidade, com paralisação de 24 horas no próximo dia 28 de maio. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindsaúde-Ba, no auditório do HGCA, na quinta-feira (23/5). 

Os servidores realizarão um ato público em frente  ao hospital com o objetivo de chamar a atenção da população e dos órgãos públicos sobre a importância da manutenção da liminar, concedida pelo juiz Roque Rui Barbosa de Araújo, da Vara da Fazenda Pública, em Feira de Santana, que determina a suspensão do processo de publicização do modelo de gestão do HGCA, pelo governo estadual.

Em votação na assembleia, os servidores do hospital decidiram  também que a frequência será realizada através do registro manual, até que a Sesab e a Saeb apresentem soluções sobre a instrução normativa do ponto eletrônico. Uma reunião com representantes das secretarias está agendada para o dia 27, às 14h, na sede da Sesab. Durante a reunião, o sindicato também esclareceu os critérios de encaminhamento processos de promoção dos servidores.

Os servidores, junto com o Sindsaúde-Ba, também deliberaram o agendamento de uma reunião com o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana para solicitar o apoio da Uefs no sentido de firmar convênio com a Sesab para utilizar o HGCA como referência para campo de estágios, residências e outras atividades de ensino e pesquisa na Saúde.

Também será solicitado o apoio da universidade para a gestão compartilhada do hospital entre a Sesab e os servidores com acompanhamento dos órgãos de controle, por um prazo mínimo de um ano. O Sindsaúde-Ba e os servidores do HGCA estão empenhados em fortalecer o hospital como unidade pública e de qualidade para garantir assistência à população de Feira de Santana e região.

Postar um Comentário