
NOTA DE REPÚDIO
Os(as) servidores(as) da Secretaria Estadual de Saúde, representados pelo Sindsaude -Ba, manifestam veemente repudio ao tratamento desrespeitoso e antidemocrático que sofreram na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, durante a
Discussão e votação do Projeto de Lei que reajustou os salários dos servidores públicos do estado da Bahia. Apesar do apelo de alguns deputados presentes à Sessão, os trabalhadores foram impedidos de acessar as galerias do Plenário da Assembleia, bem como foram constrangidos por um aparato militar armado para combate, a conhecida TROPA DE CHOQUE! Um verdadeiro absurdo para uma Casa que deve representar o povo baiano, conforme a Constituição Federal de 1988. Esse Ato da Mesa diretora, amparado pela
maioria dos deputados daquela Casa, não tem lugar no Regimento da Assembleia Legislativa e é incompatível com o Estado Democrático de Direito.
Entendemos que a luta dos servidores não pode ser enfrentada com a desconstrução da Política e dos dispositivos institucionais transparentes e civilizatórios. Deste modo, é incompreensível a colocação de impeditivos ao acesso dos servidores à chamada “Casa do Povo”.
Lutando pela Democracia no nosso país e Estado, clamamos por Justiça e reparação ao povo baiano e aos servidores do Estado frente aos atos relatados acima, praticados na Assembleia legislativa do Estado da Bahia( ALBA).
Ass. Sindsaude-Ba